JESUS volta logo!!

Seja Bem Vindo, você é de casa!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dança do Céu

De novo! OI

Como havia dito antes, sai de um e entrei num outro ministério de dança. Alguém vai perguntar: "o que é isso?? Mais um órgão do GOVERNO FEDERAL??" (risos). Não!!

O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento. A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções. A dança é um ministério visual.

 Eu me perguntava muito: "qual ministério eu devo seguir??"  Passei anos num coral da minha igreja, mas eu via que ainda não era isso. Aprendi muito sobre música, notas musicais, mas o tempo me fez esquecer, por que hoje não sei cantar mais tão bem quanto antes. Então a dança me encontrou, quer dizer eu a encontrei...e "tudo em minha vida mudoooou". 
Eu não sei como posso descrever o que sinto quando danço, muito menos quando estou dançando diretamente para Deus, é algo que não é normal..SOBRENATURAL!!!
Eu entendo que a dança no meio do povo critão é muito importante. Porque o corpo, Deus nos deu para movimenta-lo, e por que não movimenta-lo em adoração? 
 Mas muitos ainda acham que a dança é um enfeito pro culto, ou ainda tem os loucos que pensam que é uma apresentação de técnicas e figurinos...(LOUCURA!!).
É algo muito mais complexo. Eu entendo que a vida de um ministro de dança tem que ser igual a de um vaso. Que antes de ficar pronto ele passa por um longo processo:
- Pela seleção do barro;
- Pela peneira, onde é tirados as impurezas;
- Pelas mãos do oleiro( que amassa, até atingir a perfeição);
- Pelo fogo;
Ai sim, depois de tudo isso, é que vamos ver se o vaso está pronto pra ser cheio e transbordar!
INFELIZMENTE, está meio deturpado esse processo, que é muito eficaz na excelência da adoração, ter vasos fortes e bem feitos.

Não sei se vc está entendo onde quero chegar, mas eu quero dizer que a dança que eu escolhi dançar, ela vai muito além de palcos, pulpitos e tablados. Ela invade os céus como aroma suave, e eu sempre busco querer que o sobrenatural de Deus se manifeste na minha dança!!
 Assim, vou falar um pouco do ministério que hoje faço parte. Antes era o ministério interdenominacional atos da dança. Hoje, MINISTÉRIO INTERDENOMINACIONAL ATOS, por que agora somos dança, música, teatro...e estamos buscando muito mais. O que me apaixonou em tudo isso, é o fato de que somos de diversas igrejas evangélicas, mas nos amamos muito, sem levantar doutrina nenhuma. É meio louco!!! porque nos amamos como se fossemos da mesma igreja, na verdade somos, que é a igreja de cristo. E a nossa missão é a de restaurar o arte, e levar jesus através dela. Dura missão essa!! Mas Deus tem nos sustentado, e como tem!! Um dia eu faço uma postagem só falando deles pra vcs, agora vou lêr umas coisas que tenho que entender até o ínicio das aulas.
Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Oi,mano,concordo com vc,qd diz q a dança gera em nós algo sobrenatural...to amando os teus posteres...continue assim...e passa la no meu cantinho tbm e cmeta,ta?!bjus!!

    ResponderExcluir

Deixa Seu comentário, é importante vc também se expressar!